Abel Ferreira surpreende todo mundo e decide ir embora do Palmeiras

Desde outubro de 2020 no comando técnico do Palmeiras, o português Abel Ferreira tornou-se um dos grandes ídolos da história recente do Alviverde. Ao todo, foram oito títulos conquistados no período, com destaque para duas conquistas da Libertadores da América, em 2020 e 2021, e uma do Campeonato Brasileiro em 2022.

Adorado pela torcida e pela diretoria, Abel voltou a falar sobre o futuro recentemente. E, para azar de seus fãs palmeirenses, o vitorioso treinador não garantiu que permanecerá no clube ao fim de seu contrato no próximo ano. Em entrevista coletiva, o português voltou a falar em tirar um ‘ano sabático’ para curtir a vida ao lado da família.

“Tenho contrato até 2024, e quando cheguei aqui e renovei, tenho uma intenção: ir até o final do meu contrato. Tenho um plano e vou fazê-lo. Pode ser de duas maneiras: me mandarem embora, que é o mais comum no futebol. Ou então quando chegarmos em 24, eu faço minha pausa merecida, porque meus pais merecem”, disse.

Na contramão do desejo do comandante, a presidente Leila Pereira já afirmou que buscará uma renovação contratual. Em entrevista para o jornalista Pedro Bial, da Rede Globo, a mandatária revelou que tem o sonho de contar com Abel Ferreira até 2027 caso ganhe a reeleição presidencial do Palmeiras no próximo ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre os títulos do Palmeiras na ‘Era Abel Ferreira’

Copa Libertadores: 2020 e 2021
Copa do Brasil: 2020
Campeonato Brasileiro: 2022
Campeonato Paulista: 2022 e 2023
Recopa Sul-Americana: 2022
Supercopa do Brasil: 2023

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.