Abel Ferreira prepara as malas para deixar o Palmeiras

Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras pode conquistar o bicampeonato em breve caso mantenha o bom futebol nas próximas três rodadas. Contudo, além da notícia boa para os torcedores, os mesmos tem o pior, já que Abel Ferreira pode ter seu futuro longe do Parque Antarctica.

De acordo com o diário Sport, da Espanha, o portugês pode se tornar o treinador com o maior salário do mundo, superando nomes de peso como Pep Guardiola, do Manchester City, Jürgen Klopp, do Liverpool, Diego Simeone, do Atlético de Madrid, e Carlo Ancelotti, do Real Madrid.

Segundo a imprensa espanhola, Abel já recebeu uma proposta “irrecusável” do Al-Sadd, do Catar. Ele assumiria o time a partir de janeiro de 2024, deixando o Palmeiras antes do final de seu vínculo, que é válido até dezembro de 2024.

Ambiente interno no Palmeiras é de preocupação, segundo Jorge Nicola

Ainda de acordo com o Sport, as negociações com Abel estão em um estágio avançado, e a contratação pode ser feita no final do Brasileirão, no dia 6 de dezembro. Segundo o jornalista Jorge Nicola, uma pessoa do próprio clube se mostrou preocupada e desanimada com a permanência de Abel.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Pouco antes de gravar esse vídeo, conversei com uma pessoa de dentro do Palmeiras, que me disse: ‘Nicola, estamos preocupados. Começamos a entender que o Abel está preparando o terreno para ir embora”, comentou.

A questão financeira não é o maior ponto, e sim o desgaste de Abel no futebol brasileiro e a falta de interesse concreto de clubes europeus. Com isso, o lendário treinador português pode dar adeus ao Palmeiras após o final desta temporada, se despedindo como um dos maiores ídolos da história do clube.