Abel Ferreira prejudica o Palmeiras

Nesta terça-feira (10), Abel Ferreira, atual treinador do Palmeiras, foi julgado pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, após suas fortes críticas a arbitragem durante a partida contra o Grêmio, em Porto Alegre, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou 1 a 0 para a equipe comandada por Renato Gaúcho.

O Palmeiras também recebeu uma punição no valor de R$ 2 mil pelas falas do português. Ele foi denunciado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), referente a “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. Como esperado, os representantes legais do clube irão recorrer a punição aplicada.

O procurador Marcos Souto Maior, do STJD, condenou a ação de Abel Ferreira. Segundo ele, a atitude do treinador não condiz com a postura de um profissional de tamanha importância. 

“O gesto é mais grave do que as próprias palavras, fazer gesto de roubo e apontar para a arbitragem é um absurdo”, opinou.

Abel foi denunciado na súmula e deve desfalcar Palmeiras por dois jogos

Na ocasião, Abel Ferreira saiu de campo muito irritado com a comissão de arbitragem de Bruno Arleu de Araújo, alegando que o juiz teria “roubado” a favor do Grêmio, contribuindo para a derrota de seu time.

Ele estava à beira do gramado dirigindo a câmera que estava perto do local, fazendo um gesto conhecido por roubo, dizendo: “isso é roubar, isso é roubar”. O episódio foi relatado na súmula por Bruno, após o VAR ter relatado o ocorrido posteriormente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Após o término do jogo, quando me dirigia ao vestiário, fui informado pelo VAR, o senhor Igor Benevenuto, que após verificar as imagens da cabine do árbitro de vídeo, identificou que o treinador do Palmeiras se dirigindo a zona mista do estádio, fez com a sua mão direita, gestos com os dedos, e proferiu as seguintes palavras através da leitura labial: ‘Isso é roubar! isso é roubar! isso é roubar’, escreveu Bruno.

Por conta da punição, Abel Ferreira deve desfalcar o Palmeiras nas partidas contra o Atlético-MG e Coritiba, ambas na sequência do Campeonato Brasileiro, marcadas para o dia 19, no Allianz Parque, e 22, no Couto Pereira, respectivamente. Recentemente, o Alviverde foi eliminado da Libertadores, perdendo, nos pênaltis, para o Boca Juniors, que enfrentará o Fluminense na final.