Abel Ferreira pode ser afastado oficialmente do Palmeiras
Vivendo a expectativa de alcançar sua terceira final de Copa Libertadores da América nesta quinta-feira (05), quando o Palmeiras enfrentará o Boca Juniors pela partida de volta das semifinais, o técnico Abel Ferreira pode sofrer um gancho e tanto dentro do Campeonato Brasileiro. Tudo graças a mais uma das inúmeras reclamações do português.
Insinuando que o árbitro Bruno Arleu de Araújo teria interferido de maneira proposital na partida contra o Grêmio, válida pela 24ª rodada da competição, Abel foi denunciado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Derrotado pelo Tricolor Gaúcho por 1 a 0, ele pode ser punido com um gancho de até seis jogos.

Na ocasião, o comandante palmeirense deixou o gramado da Arena do Grêmio fazendo um gesto com as mãos sinalizando ter sido roubado. Para completar, se dirigiu a uma das câmeras aos gritos de “isso é roubar, isso é roubar”. A ação do português foi registrada na súmula da partida, fato que levou Abel a ser denunciado.
O técnico responderá pelo artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê a suspensão de uma a seis partidas por “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. A punição ainda sobrará para os cofres do Palmeiras, com o clube tendo de pagar R$ 10 mil pela infração. O julgamento está marcado para 10 de outubro.
Quais jogos Abel Ferreira perderá se for punido?
Denunciado pelo STJD, o técnico Abel Ferreira corre sérios riscos de pegar um grande gancho dentro do Campeonato Brasileiro. Com julgamento marcado para a próxima semana, o português pode ficar de fora de até seis rodadas da competição.
Caso pegue a punição máxima, Abel não estará à frente do Palmeiras nos jogos contra Atlético-MG (C), Coritiba (F), São Paulo (C), Bahia (C), Botafogo (F) e Athletico-PR (C). Antes da sequência, o Alviverde enfrentará o Santos no próximo domingo (08).
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.