Abel Ferreira fala demais, complica o Palmeiras e deve ser punido

Nesta quinta-feira (21), o Palmeiras foi a Porto Alegre tentando diminuir ainda mais a diferença para o líder do Campeonato Brasileiro, Botafogo, Todavia, sua equipe esbarrou em Renato Gaúcho, perdendo por 1 a 0 para o Grêmio.

Nos minutos finais da partida, o treinador português se irritou com as marcações da arbitragem, e disse, em em e claro tom, em suposto “roubo”contra o Palmeiras. Ele ainda abandonou a beira do campo antes do apito final, antes de se dirigir a câmera.

Depois de acionar o STJD após reclamações do Botafogo contra a arbitragem do duelo diante do Atlético-MG, a Associação Brasileira de Árbitros de Futebol (Abrafut) também tomará medidas contra Abel. Isso porque o próprio perfil da mesma publicou uma nota oficial. Confira:

“No jogo de ontem (21/09/2023) entre Grêmio X Palmeiras, mais um episódio lamentável que nós não deixaremos passar impune. O técnico do Palmeiras Abel Ferreira detona arbitragem clara e explicitamente. O treinador foi para os vestiários da Arena do Grêmio antes de terminar o jogo, olhou para as câmeras e fez um sinal com as mãos popularmente conhecido como roubo. E não ficou somente no sinal, ele ainda proferiu claramente a frase se referindo a arbitragem: ‘Isso é roubar! Isso é roubar’“, iniciou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Infelizmente essa conduta remete a algo muito grave contra a ética, o caráter e todos os princípios de honestidade e integridade do árbitro que está no campo cumprindo seu trabalho com total lisura“, completou a Abrafut.

A tendência é que a associação entre em contato com o STJD para solicitar um julgamento e , possivelmente, uma punição. A mais provável deve ser uma multa, mas com o risco do treinador tomar um gancho de uma a mais partidas sem comandar o time à beira do gramado.

Botafogo pode abrir distância e deixar Palmeiras longe da briga pelo Brasileiro

Com a derrota do Palmeiras, o Botafogo tem caminho livre para aumentar ainda mais a vantagem na liderança. Caso vença o Corinthians na noite desta sexta-feira (22), às 20h, na Neo Química Arena, os cariocas abrem 10 pontos e se aproximam cada vez mais do título brasileiro.