Abel Ferreira esqueceu de pedir demissão no Palmeiras e já foi pra outro time

Para quem pensava que a novela envolvendo a saída ou não de Abel Ferreira do comando técnico do Palmeiras havia chegado ao fim após o clube emitir um comunicado dizendo que sua permanência era certa, o cenário ganhou um curioso capítulo nesta quarta-feira (20). Tudo graças a uma suposta visita do português ao Al-Sadd, do Catar.

A informação, levantada pelo jornalista Fui Clear em suas redes sociais, dá conta de que Abel visitou o CT do clube catari, com quem chegou a manter negociações antes mesmo do título brasileiro conquistado no início do mês. Para contratar o treinador, o Al-Sadd se comprometeu a pagar o maior salário do Mundo para técnicos de futebol.

Multicampeão no Palmeiras, Abel chegou ao futebol brasileiro em outubro de 2020. Desde então, são nove títulos conquistados, com destaque para os dois troféus do Campeonato Brasileiro, em 2022 e 2023, e outros dois da Libertadores da América, em 2020 e 2021. Nos últimos meses, no entanto, ele deixou seu futuro em aberto diversas vezes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em recente entrevista coletiva, o português admitiu estar saturado no Brasil: “Estou cansado desses jogos seguidos, viagens seguidas. Chegar no CT às 4h da manhã, decidir se vou dormir em casa ou fico ali. Não quero isto para mim”. Seu vínculo com o Palmeiras tem validade até dezembro do próximo ano.

Relembre os títulos do Palmeiras na ‘Era Abel Ferreira’

  • Copa Libertadores: 2020 e 2021
  • Copa do Brasil: 2020
  • Campeonato Brasileiro: 2022 e 2023
  • Campeonato Paulista: 2022 e 2023
  • Recopa Sul-Americana: 2022
  • Supercopa do Brasil: 2023

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.