Abel Ferreira deixa a função de treinador do Palmeiras para outro

Visando não deixar o líder Athletico-PR escapar ainda mais, o Palmeiras enfrenta o Criciúma neste domingo (19), precisando da vitória. O duelo está marcado para às 11h (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

A má notícia para os palmeirenses é que o técnico Abel Ferrara não estará disponível. O português acabou levando um cartão amarelo na derrota para o Athletico-PR e terá que cumprir suspensão automática diante dos catarinenses. O grande problema é que os auxiliares Vitor Castanheira e  João Martins também não poderão ficar na beira do gramado.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Bola Vip Brasil, o comandante do Alviverde será Andrey Lopes, conhecido como Cebola, que é membro da comissão técnica fixa do Palmeiras. 

Vale destacar que ele foi o responsável por comandar a transição do trabalho entre Vanderlei Luxemburgo e Abel Ferreira em 2020.  Acabou tendo um bom desempenho e recebeu elogios da torcida. 

SPFC teve técnico interino neste ano

O Palmeiras não é o único clube a utilizar um auxiliar fixo da comissão como treinador interino. Logo após a demissão de Thiago Carpini, o Tricolor anunciou que Milton Cruz seria o responsável por comandar o São Paulo na partida com o Atlético-GO, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Soberano acabou fazendo uma boa apresentação e venceu por 3 a 0 na casa do adversário. Foi a última partida sem Luis Zubeldía, que assumiu o comando logo depois. Por sinal, o argentino está trabalhando muito com Milton Cruz no cotidiano, tanto para entender o elenco quanto como um tradutor.