Abel Ferreira agiu nos bastidores pra atrapalhar o São Paulo

Como não é novidade, Caio Paulista deixará o São Paulo e seguirá sua carreira no Palmeiras, clube que topou desembolsar o valor de sua cláusula de compra à vista. O “chapéu” do Alviverde contou com a indicação de Abel Ferreira, treinador que gosta das características do jogador.

De acordo com informações divulgadas pelo portal ‘Lance!’, Abel o enxerga com bons olhos, muito por conta de sua polivalência e versatilidade. Ou seja, não será nenhuma surpresa caso ele seja titular nas primeiras partidas do ano.

A comissão técnica portuguesa demonstrou o interesse em contar com o jogador brasileiro a partir de 2024. O São Paulo tinha um acordo com o Fluminense, clube que o emprestou ao Tricolor do Morumbi, para o pagamento de  3,5 milhões de euros (R$ 19 milhões). Porém, o SPFC não tinha o aporte necessário para desembolsar tal quantia de forma à vista, o que levou ao Flu aceitar a oferta do Palmeiras.

Caio deve atuar com ala no Palmeiras

Desta forma, Caio será jogador do atual campeão braileiro, e poderá atuar tanto como ala, ponta (posição de origem) ou lateral-esquerdo. Com a facilidade em jogar com uma linha de três, dando mais liberdade aos alas, é possível que Abel escale Piquerez e Caio na esquerda, com o uruguaio fazendo um papel mais defensivo. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Conhecido justamente por seu poder ofensivo, Caio deve ganhar ainda mais liberdade caso o esquema de três zagueiros seja o utilizado pela equipe. No São Paulo, atuava em uma linha de quatro junto a Beraldo, Arboleda e Rafinha.

Depois de ter desembarcado no Morumbi em meio a muitas dúvidas, Caio Paulista se tornou titular absoluto após a grave lesão de Welington, então número um na posição. Disputou 51 partidas no ano, sendo 50 pelo Tricolor paulista. Marcou cinco gols e distribuiu duas assistências.