Abandonou o São Paulo, se ofereceu ao Flamengo e acabou humilhado

Depois de rescindir seu contrato com o São Paulo, o meia James Rodríguez, então livre no mercado, analisou seu futuro dentro e fora do Brasil. O colonbiano, que foi eleito o melhor jogador da Copa América após marcar um gol e seis assistências, chegou a se oferecer ao Flamengo.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, James foi oferecido ao Flamengo nas últimas semanas, mas teve sua contratação barrada pela diretoria rubro-negra. O atleta se animou com a possibilidade de defender a equipe carioca após a contratação de Alex Sandro, que por sinal esteve na mira do São Paulo.

“O meia que deixou o São Paulo há quase um mês tentou jogar no Flamengo. James é um grande amigo de Alex Sandro e, enquanto atleta do São Paulo, trabalhou para que o lateral fosse contratado”, informou Nicola.

Com outros jogadores em vista, como Gonzalo Plata e Michael, o Flamengo não quis a contratação de James. Por sinal, o Rubro-Negro fechou com com o meia argentino Carlos Alcaraz, que etafa no Southampton, da Inglaterra. O clube pagou cerca de R$ 120 milhões.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

James acerta com novo clube

Com a recusa do Flamengo, James continuou a busca por um novo destino. O atleta foi anunciado na última segunda-feira (26) como o mais novo reforço do Rayo Vallecano, da Espanha.

“O colombiano se soma às fileiras do clube depois de ser eleito o melhor jogador da Copa América 2024, competição na qual bateu o recorde de mais assistências dadas por um jogador no mesmo torneio: 6. O clube confirma assim a contratação de sua estrela na temporada mais especial de sua vida, em que cumpre 100 anos de uma história de valentia, coragem e nobreza”, divulgou a equipe espanhola.