Abandonou o São Paulo pra assumir Seleção e agora acaba de ser demitido

Após a derrota por 1 a 0 contra o Londrina na partida de ida das quartas de final do Paranaense, o Athletico decidiu pela saída do técnico Juan Carlos Osorio. A diretoria do clube comunicou oficialmente a decisão na manhã deste domingo.

Contratado no início de janeiro, Osorio deixa o clube após apenas 12 partidas no comando da equipe. Em seu currículo no Furacão, constam sete vitórias, quatro empates e uma única derrota, apresentando um aproveitamento de 69%. Sob a gestão de Osorio, o time marcou 17 gols e sofreu apenas seis. Até o confronto com o Londrina, o Athletico ostentava uma invencibilidade de 29 jogos no Paranaense, não perdendo na competição desde março de 2022. O time sagrou-se campeão invicto no ano passado.

Além de Osorio, John Mario Arango e Francisco Yony Londoño, auxiliares técnicos que foram contratados junto com Juan Carlos Osorio no início da temporada, também foram dispensados pelo Athletico. Wesley Carvalho e Juca Antonello, auxiliares fixos da comissão técnica, assumirão o comando do time de maneira interina.

Em 2015, Osorio foi contratado como treinador do São Paulo, mas acabou deixando o clube após receber uma proposta da Seleção do México. Deixando assim o clube a ver navios próximo ao final da temporada.

Athletico busca um novo técnico

A diretoria do Athletico já está nos bastidores em busca do substituto para Osorio. No período anterior à contratação do colombiano, o clube negociou com o espanhol Domènec Torrent, ex-Flamengo, e também sondou Cuca, que se encontra desempregado desde a sua saída do Corinthians em abril de 2023.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Existe a expectativa de encontrar rapidamente um novo comandante, devido ao jogo de volta pelas quartas de final do Paranaense. No próximo domingo, às 16h (de Brasília), o Athletico enfrentará o Londrina na Ligga Arena, precisando vencer por uma diferença de dois ou mais gols para continuar na competição que celebra o centenário do clube.