Abandonou o São Paulo e agora fechou para ser técnico na Europa

Depois de brilhar com meia, Alex optou por continuar dentro do futebol, mas desta vez como treinador. O ex-jogador foi contratado pelo São Paulo e passou a comandar o time sub-20, alcançando a semifinal da Copinha.

Acabou se despedindo do clube em outubro de 2022 por decisão própria. Apesar dos ótimos resultados, ele entendia que precisava dar um passo adiante em sua carreira como comandante.  No total, esteve à frente do Tricolor de Cotia por 86 jogos, acumulando 50 vitórias, 18 empates e 18 derrotas.

“Tenho uma gratidão enorme ao São Paulo por ter me dado essa oportunidade. Quero agradecer ao presidente, à diretoria, ao Muricy, aos funcionários e, principalmente aos jogadores, que me ajudaram muito a entender o dia a dia, o sistema todo. E em especial ao torcedor que me recebeu, me fez são-paulino nesse período, realmente é algo que vou carregar para sempre, um sentimento de gratidão”, disse, em sua despedida.

Logo após sua saída, assumiu o comando da equipe principal, do Avaí, onde não teve sucesso. Livre desde 2023, ele chegou a ser cotado para assumir o Coritiba, que busca um novo técnico desde a saída de Guto Ferreira. Entretanto, Alex irá para a Europa. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ídolo máximo do  Fenerbahçe, da Turquia, clube no qual possui uma estátua fora do estádio, Alex irá treinar outra equipe turca. De acordo com informações divulgadas pelo portal Bola Vip Brasil, ele é o novo reforço do Antalyaspor. Seu trabalho começará a partir do final desta temporada.

O clube está em 10° lugar na tabela de classificação do Campeonato Turco, e não conseguiu a classificação para nenhum torneio europeu. Além disso, foi eliminado nas oitavas de final da Taça da Turquia. 

Alex terá brasileiros conhecidos no time

Alex já começa o planejamento da próxima temporada junto à diretoria. A missão será facilitada pela presença de alguns brasileiros no plantel do Antalyaspor. Ele contará com o goleiro Helton Leite, que é titular absoluto,  e o zagueiro Naldo, que teve ótima passagem pelo futebol alemão.