A última entrevista de Michael Schumacher

Heptacampeão mundial de Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher sofreu, há exatos 10 anos, um grave acidente de esqui, na França. Desde então, a sua família mantém o estado de saúde do ex-piloto sob alto nível de privacidade. Mesmo assim, o site oficial de Schumacher tratou de dar um presente aos fãs.

O portal que trata sobre a vitoriosa carreira do ex-piloto divulgou a última entrevista concedida por Michael Schumacher antes do trágico acidente de esqui. No vídeo, gravado dois meses antes da fatalidade, o alemão responde a dez perguntas, entre elas suas inspirações no automobilismo e suas conquistas mais marcantes.

“Na minha época de karting, quando eu era jovem, acompanhava muito Ayrton Senna e Vincenzo Sospiri. Eu os admirava porque eram ótimos pilotos. Mas o meu ídolo era Tony Schumacher, que era jogador de futebol”, afirmou Schumi. Sobre o ponto mais alto de sua carreira, ele relembrou o seu primeiro título pela Ferrari.

“O mais emocionante foi, sem dúvida, o de Suzuka. Depois de 21 anos sem mundiais e quatro anos comigo falhando, finalmente ganhamos”, disse sobre a temporada de 2000. Schumacher ainda venceria outros quatro títulos com a Scuderia italiana. Antes, pela Benetton, ele foi campeão mundial em 1994 e 1995.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O que aconteceu com Michael Schumacher?

Aos 44 anos, o heptacampeão Michael Schumacher estava esquiando com o filho no dia 29 de dezembro de 2013 quando sofreu um grave acidente na estação de Meribel, nos Alpes Franceses. Ele estava fora das pistas sinalizadas e bateu a cabeça em uma pedra. O impacto foi tão forte que o seu capacete se partiu em dois pedaços.

O piloto alemão precisou ser levado de helicóptero para um hospital na cidade de Grenoble, onde ficou em coma e correu risco de morte. Com traumatismo craniano e edema cerebral, Schumacher precisou de uma intervenção cirúrgica na cabeça.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.