A nova manifestação sobre a saída de Galoppo do São Paulo
Contratado em 2022, o meia Giuliano Galoppo visa recuperar seu espaço no São Paulo. O jogador, que passou praticamente toda a temporada passada afastado por lesão, voltou em 2024 e quer voltar ao melhor momento dentro dos gramados. Entretanto, a situação não vem saindo conforme o planejado.
O argentino sequer foi relacionado para o confronto diante do Palmeiras neste domingo (18), no Allianz Parque, no qual o Tricolor entrou com um time misto. A equipe de Luis Zubeldía (não estava na beira do gramado por suspensão) acabou perdendo por 2 a 1 após gol do rival no último minuto.
A ausência de Galoppo causou estranheza na torcida tricolor, uma vez que grande parte do time titular foi composto por atletas que não vinham tendo minutos na equipe. A justificativa do clube foi que ele não esteve no banco de reservas por “opção técnica”.
Em entrevista coletiva após a partida, o auxiliar técnico Maxi Cuberas foi questionado sobre a situação de Galoppo. Ele comentou que o meia se recuperou de um problema físico recente, e que poderá voltar a brigar pela sua posição no futuro.
“Bom, hoje o Galoppo está recuperado e está melhor, ele esteve de fora por uma forte pancada que teve e exigiu um tempo importante para se recuperar. Ele está no grupo, é um atleta do clube, sabe o que a comissão técnica pensa dele, há supostamente propostas por ele e bom, ele está no nosso grupo e obviamente se está no nosso grupo, todos são levados em conta. Está terminando a recuperação e logo que estiver pronto, poderá voltar a buscar sua posição”, disse.
Galoppo pode sair?
O meio-campista vem sendo colocado como alvo de diferentes clubes argentinos nesta janela de transferências. O Boca Juniors apareceu como o principal interessado em um primeiro momento, mas recuou após a pedida do São Paulo. Outro que chegou a enviar uma proposta oficial foi o Rosario Central. Vale lembrar que a janela de transferências está aberta até o início de setembro, logo, ainda há chances de saída de Galoppo.