A melhor notícia do dia do São Paulo até agora é essa

O São Paulo entra em campo na noite desta quarta-feira (10) para retornar as semifinais da Copa Sul-Americana após longos oito anos. Campeão da competição em 2012 e semifinalista em 2003, 2013 e 2014, o Tricolor Paulista saiu na frente do Ceará ao vencer a partida de ida por 1 a 0 em um Morumbi completamente lotado.

Com a vantagem no confronto, o São Paulo pode até empatar na Arena Castelão que sai classificado. Os donos da casa precisam de uma vitória por dois ou mais gols para conseguirem a classificação de forma direta. Uma vitória simples dos cearenses leva a disputa para os pênaltis.

A vantagem são-paulina no duelo não é a única notícia boa para o técnico Rogério Ceni. Após um longo martírio vivido nos últimos meses entre lesões e suspensões de jogadores, o treinador terá o menor número de desfalques nos últimos 74 dias no comando do São Paulo. Para a decisão de hoje em Fortaleza, Ceni não poderá contar com seis atletas: Arboleda, André Anderson, Caio, Jandrei, Luan e Rafinha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O número, apesar de ainda alto, nem se compara com os 13 desfalques que o treinador teve para a partida frente ao Atlético-MG no último mês. A maior novidade na relação dos jogadores que viajaram para Fortaleza fica por conta do meia-atacante Alisson, de volta após mais de dois meses fora por conta de uma entorse no joelho direito.

Alisson se junta ao lateral Reinaldo e aos meias Patrick e Nikão como os últimos a saírem do departamento médico do clube. São Paulo e Ceará entram em campo às 19h15, horário de Brasília, numa Arena Castelão completamente lotada. Até o momento, mais de 50 mil ingressos já foram vendidos para o duelo decisivo desta noite.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.