A melhor notícia da terça-feira (24) pro São Paulo eliminar o Botafogo da Libertadores
O São Paulo pode voltar a uma semifinal de Libertadores após oito anos. O Tricolor enfrenta o Botafogo, nesta quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela partida de volta das quartas de final. O Tricolor precisa de uma vitória simples para se classificar, já que na ida, no Nilton Santos, empatou sem gols contra o time carioca.
A boa notícia para o torcedor são-paulino é que a equipe ainda não sofreu gols atuando em casa nesta edição do torneio. O Tricolor disputou quatro duelos em seus domínios, marcando seis gols e não concedendo nenhum.
Na fase de grupos, o São Paulo venceu o Cobresal-CHI e o Talleres-ARG por 2 a 0, e empatou sem gols contra o Barcelona-EQU. No mata-mata, a equipe derrotou o Nacional-URU também por 2 a 0.
SPFC tem a melhor defesa da Libertadores
Como se não bastasse, a defesa tricolor também é soberana fora de casa. O São Paulo sofreu gols em apenas duas partidas, quando perdeu por 2 a 1 para o Talleres, em Córdoba, na vitória por 3 a 1 diante do Cobresal, no Chile.
Dito isso, o Tricolor ostenta a melhor defesa de toda a Libertadores, com três gols concedidos. Logo em seguida vem o River Plate, com cinco bolas na rede. Vale destacar que ambas as equipes podem se enfrentar em uma eventual final de Libertadores. Os argentinos estão do outro lado da tabela e enfrentam o Colo-Colo-CHI nas quartas. Se avançar, pega o vencedor de Fluminense e Atlético-MG. No outro lado, o São Paulo, caso passe do Botafogo, encara Flamengo ou Peñarol-URU.