A manifestação de Vinicius Júnior após o fiasco do Brasil na Copa América

No último sábado (6), o Brasil perdeu para o Uruguai, nos pênaltis, e foi eliminado nas quartas de final da Copa América. Três dias depois, o atacante Vinicius Junior se manifestou pela primeira vez após a derrota.

Através de suas redes sociais, o astro do Real Madrid pediu desculpa pelos cartões amarelos que tomou no decorrer da fase de grupos. Justamente por isso, teve que cumprir suspensão automática diante do Uruguai. Entretanto, o brasileiro fez questão de mostrar otimismo para colocar a Seleção no topo novamente.

“Falhei ao tomar dois cartões amarelos evitáveis. Novamente assisti à eliminação do lado de fora. Mas, dessa vez, por culpa minha. Peço desculpas por isso. Sei ouvir as críticas e as mais duras, acreditem, vêm de dentro de casa. Minha trajetória na seleção, felizmente, está só começando. Ao lado dos meus companheiros, terei chance de recolocar nossa Seleção no lugar que merece”, escreveu.

Vale lembrar que o segundo cartão amarelo que levou foi no empate em 1 a 1 contra a Colômbia, pela última rodada da fase de grupos. Na ocasião, deu uma “braçada” em James Rodríguez após tomar um chapéu no começo da partida. A primeira punição veio por reclamação contra o Paraguai.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vinicius Junior começou como titular na eliminação para a Croácia na Copa do Mundo de 2022, realizada no Catar. Acabou substituído por Tite aos 18 minutos da segunda etapa. Rodrygo, seu companheiro no Real Madrid, entrou, e acabou perdendo um dos pênaltis na disputa.

Além da eliminação na Copa América, o Brasil (futebol) não conseguiu se classificar para disputar os Jogos Olímpicos de Paris. A Amarelinha vinha de duas medalhas de ouro seguidas (2016 e 2020). A Seleção Brasileira é a atual sexta colocada nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.