A espera acabou! Brasileiro finalmente foi eleito Melhor do Mundo
O Brasil se entristeceu nas últimas semanas após Vinicius Junior não ser eleito como o melhor jogador do mundo. O atacante do Real Madrid ficou em segundo lugar no prêmio Bola de Puro, organizado e realizado pela revista francesa France Football.
Vinicius, que foi peça chave do Real Madrid mas conquistas da Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Espanhol e Supercopa, acabou perdendo o prêmio para o volante Rodri, campeão da Premier League e da Eurocopa pela Espanha.
Por sinal, era a chance de Vini se tornar o primeiro brasileiro a ser eleito o melhor do mundo desde Kaká. O ex-jogador formado na base do São Paulo vence tal honraria em 2007, quando atuava pelo Milan, da Itália. Derrotou nomes como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
Brasil se deu bem no futsal
Se no futebol a esperança se tornou decepção, a situação foi outra no futsal. Isso porque um brasileiro voltou a ser eleito como melhor do mundo depois da muita expectativa dos torcedores.
A FIFA aprovou a entrega do prêmio Futsal Planet, dado ao brasileiro Pito, ainda em setembro deste ano. Ele foi peça chave do Barcelona na última temporada, sendo campeão Liga da Espanha, além de ter conquistado os prêmios de MVP, melhor jogador e melhor pivô.
Desde 2019, foram quatro jogadores básicos no Brasil premiados como melhores do mudo no futsal. Por sinal, três desses títulos foram do pivô Ferrão. No total, o Brasil possui 13 prêmios.