A desculpa de Abel Ferreira para a má fase do Palmeiras

No último domingo (4), o Palmeiras viajou a Porto Alegre e empatou em 1 a 1 contra o Internacional, no Beira-Rio. O Alviverde não vive boa fase e vinha de três derrotas consecutivas por todas as competições, ou seja, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico Abel Ferreira comentou que o time vive um momento delicado por não estar acostumado com sequências de derrotas. O treinador deixou claro que o elenco se junta em prol do clube justamente nesses momentos.

“Sobre o jogo, sabíamos que vínhamos de um mau momento, quatro ou cinco derrotas seguidas, ninguém aqui dentro está acostumado. Muito menos o treinador e jogadores pelo passado recente. Mas na nossa vida e no futebol não há só alegria, há frustrações. E nelas vemos quem está conosco e quem não está. É no momento das frustrações que a gente vê quem nos apoia incondicionalmente ou só de vez em quando. Mas como sempre fazemos, todos somos um, pelo menos dentro do CT, em todos os momentos”, comentou o técnico.

Agora, o Palmeiras retorna aos gramados nesta quarta-feira (7), quando enfrenta o Flamengo, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Como perdeu por 2 a 0 no Maracanã, o Alviverde terá que vencer por três gols de diferença para avançar. Caso triunfe por dois gols, o classificado sairá após uma disputa de pênaltis. Em caso de derrota ou empate, a equipe dá adeus a competição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“E eu falei várias vezes com os jogadores neste período difícil, de derrotas – não de perda de títulos – de derrotas. Faz parte. As pessoas que sabem como é o desporto, não conheço só quem ganhe e jogue bem. Nem famílias perfeitas. Por isso comparo futebol e a vida. Chegou nosso momento de sofrer, e sofrer juntos. Para os que não querem entender, que são contra o Palmeiras pelo passado recente e toda sua história”, comentou Abel.

O Palmeiras tem chances claras de títulos nas três competições que disputa: Copa do Brasil, Libertadores da América e Campeonato Brasileiro. Agosto promete ser decisivo para o futuro da equipe.

“E claro contamos com nossos 15, 16 milhões de torcedores. Por eles jogamos, vamos lutar por títulos ainda este ano. A vida é feita de alegrias e tristezas. Todos no Palmeiras gostam de ganhar, mas nenhum dentro do clube gosta de ganhar mais do que eu. Nem torcedor, nem diretor, nem presidente.Dentro do contexto que expliquei aos que são distraídos, mal-intencionados, oportunistas”, concluiu Abel Ferreira.