A decisão da CBF que irritou a torcida do São Paulo

O São Paulo vive uma ótima fase depois da chegada de Luis Zubeldía, o treinador conseguiu mudar a confiança da equipe e acumula quatro vitórias e um empate por enquanto. Ele vem sendo bastante elogiado pelos torcedores, tanto pelos resultados quanto por seu entusiasmo e energia na beira dos gramados.

Apesar da euforia com o novo técnico, os são-paulinos continuam frustrados e irritados com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Isso porque a entidade vem marcando diversas partidas em sequência em horários e dias alternativos.

No final de abril, São Paulo e Palmeiras empataram em 0 a 0, no Morumbis, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. A grande reclamação foi que o clássico ocorreu em uma segunda-feira (29), às 20h. 

Agora, a CBF marcou mais duas partidas do São Paulo para as segundas-feiras, para a ira total dos tricolores. Nesta segunda (13), os comandados de Zubeldia entram em campo contra o Fluminense, às 20h. Na semana seguinte (20), recebe o Cruzeiro, também no Morumbis, no mesmo horário.

A preferência dos são-paulinos é por jogos durante o final de semana, já que há maior possibilidade de comparecer ao estádio com amigos e família. Muitos acabam não podendo ir aos jogos durante os dias úteis por conta de trabalho e compromissos no dia seguinte.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O São Paulo deve ouvir a torcida e entrar em contato com a CBF em breve para ouvir explicações da entidade. O SPFC jogará três partidas seguidas em segundas-feiras, no mesmo horário, todas pelo Brasileirão. É o único time da Série A com este calendário.