A confirmação veio: Arthur é do São Paulo

Créditos: Reprodução/Instagram

Tratado como uma joia em ascensão no começo de sua carreira, o volante Arthur não rendeu o esperado até agora. O jogador, revelado nas categorias de base do Grêmio, conquistou a Libertadores de 2017 pelo clube gaúcho, carimbando uma vaga na Seleção Brasileira. 

Mesmo tendo muito carinho pelo time de Porto Alegre, Arthur já revelou que era torcedor do São Paulo em sua infância.  Mesmo nunca tendo vestido a camisa do Tricolor do Morumbi, o atleta admitiu que a influência de torcedor veio de seu pai, que é são-paulina fanático. 

Apesar da família não ser da capital paulista, todos torciam para o Tricolor. Arthur é nascido em Goiânia, e começou no futebol aos quatro anos de idade, através de uma escolinha de um primo. 

Carreira de Arthur

Após uma partida monumental contra o Goiás recebeu o convite para atuar pelo Esmeraldino. Defendeu o clube de sua terra natal até 2009, quando se juntou ao Grêmio. Após o sucesso no futebol brasileiro, foi comprado pelo Barcelona, em 2018, se juntando a craques como Lionel Messi, Luis Suárez, Sergio Busquets, Iniesta, entre outros.

Atuou no clube catalão até 2020, quando foi negociado com a Juventus, da Itália. Por lá, também dividiu os gramados como os melhores jogadores do mundo, como Cristiano Ronaldo, Paulo Dybala, Chiellini e Bonucci. 

Sem espaço na Velha Senhora, foi emprestado ao Liverpool. Não teve um bom período na Inglaterra e acabou voltando à Itália, emprestado à Fiorentina. Atualmente defende a Juventus, mas não está nos planos do técnico Thiago Motta.