A boa notícia que o São Paulo recebeu do Rio de Janeiro
O Palmeiras foi ao Rio de Janeiro e perdeu por 2 a 1 para o Botafogo nesta quarta-feira (14), no Nilton Santos. Em entrevista coletiva após o duelo no Nilton Santos, o técnico Abel Ferreira admitiu que o adversário carioca foi melhor nos 90 minutos, mas deixou a vaga em aberto visando a disputa da volta no Allianz Parque.
“Ninguém surpreendeu ninguém e nos 90 minutos o adversário foi melhor e mereceu ganhar o jogo. Não tem desculpa. É porque o adversário tem méritos, bons jogadores e hoje foi melhor. Quarta é na nossa casa e vamos ver”, comentou.
O português confia na força do time jogando dentro de casa para reverter a situação. Vale lembrar que na última semana, o Alviverde até conseguiu vencer o Flamengo por 1 a 0, no Allianz, mas foi eliminado da Copa do Brasil. A equipe havia perdido a ida por 2 a 0, no Maracanã.
“Em nossa casa vai ser diferente, agora não vamos cancelar jogos, vamos ter que jogar. Vocês conseguem ver os dois centroavantes do adversário como seguram a bola, como são fortes, como são pulsantes. Como queremos ligar os nossos centroavantes não estavam conseguindo segurar a bola”, finalizou.
Palmeiras pode poupar no clássico
Os comandados de Abel Ferreira enfrentam o Botafogo na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela partida de volta. Entretanto, terão um clássico contra o São Paulo pela frente.
O Choque-Rei acontece no domingo (18), às 16h, também na casa do Palmeiras. Dito isso, Abel terá que tomar uma decisão entre ir com a equipe titular ou poupar alguns nomes para a partida decisiva contra os cariocas.