A bela grana que pode chegar ao São Paulo da Itália

Ativo no mercado de transferências, o São Paulo pode embolsar um bom dinheiro em breve. O Tricolor acompanha de perto as conversas do atacante David Neres, do Benfica, com o Napoli, da Itália. O jogador de 27 anos foi um pedido do técnico Antonio Conte, contratado recentemente para assumir a equipe, que deve ficar com os cofres cheios após a possível venda do atacante Victor Oshimen, cotado para ser o novo 9 do Paris Saint-Germain, da França.

De acordo com o jornal português Record, os italianos podem oferecer 25 milhões de euros (cerca de R$ 153 milhões) para fechar a compra em definitivo do brasileiro. De acordo com o jornalista Gianluca di Marzio. Ele está na Europa desde 2017 e já defendeu clubes como o Ajax, da Holanda, Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, além do próprio Benfica.

A mídia italiana diz que o brasieiro não quer ser uma “sombra” do argentino Ángel Di María, que é titular absoluto e renovou seu contrato recentemente. Uma mudança de ares pode significar o aumento de mentos dentro de campo e, consequentemente, uma chance maior de ser convocado à Seleção Brasileira.

Tricolor comemora possível venda

Por ser o clube formador de David Neres, o São Paulo tem direito a uma fatia de 3% de uma transferência futura. Desta forma, o SPFC deve embolsar algo em torno de R$ 4,5 milhões através do mecanismo de solidariedade da Fifa. O montante deve ajudar o clube paulista nas finaças e, quem sabe, a trazer novos atletas nesta janela.