O São Paulo não contará com o volante Alisson em campo pelos próximos 20 dias/ o atleta recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Mirassol, no último sábado (24), no Morumbis, e cumprirá suspensão automática diante do Bahia, duelo marcado para o sábado (31), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 11ª rodada da competição de pontos corridos. Além dele, André Silva também está suspenso pelo terceiro cartão.
“Não há dúvidas que em casa a equipe é forte pelo apoio do torcedor que é importante, por isso dói a derrota. Mas basicamente, a equipe jogou mal, não nos encontramos em nenhum momento, não pudemos manejar como gostamos de fazer com a bola e geramos poucas situações. Não tivemos situações de gol. A equipe fez o máximo de esforço, mas sentiu o acúmulo de jogos. Vocês poden ver que são muitas baixas por lesões, isso acontece, disse Maxi Cuberas, auxiliar de Zubeldía, após a derrota para o Mirassol.
Além do duelo contra a equipe comandada por Rogério Ceni, Alisson também não será relacionado contra o Talleres. O Tricolor recebe o time argentino nesta terça-feira (27), às 19h (de Brasília), no Morumbis, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América.
Alisson deve voltar apenas contra o Vasco
O volante foi expulso após receber um cartão vermelho direto no empate em 1 a 1 contra o Libertad, do Paraguai, na última rodada do torneio continental. Desta forma, Alisson só retornará daqui cerca de três semanas.
Na última partida antes da pausa para o Mundial de Clubes da Fifa, o São Paulo encara o Vasco, no dia 12 de junho (quinta), no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe de Luis Zubeldía ocupa o 13º lugar na tabela de classificação com 12 pontos conquistados em 10 duelos até aqui. Acumula duas vitórias, seis empates e mais duas derrotas.