Cria das categorias de base de Cotia, o atacante Lucca renovou seu contrato com o São Paulo nesta semana. Visando blindar o jovem de apenas 17 anos de idade, o clube inseriu uma cláusula de 80 milhões de euros (R$ 508,8 milhões, na cotação atual) para equipes do exterior.
Seu vínculo antigo era válido até o meio do ano que vem, enquanto o novo tem a validade até 30 de abril de 2028. As negociações pela renovação começaram logo quando o jogador começou a treinar com mais frequência entre os profissionais, em abril.
Tudo mudou no último dia 14, quando Lucca entrou no segundo tempo e fez o gol do empate em 1 a 1 contra o Libertad-PAR, no Morumbis, pela fase de grupos da Libertadores da América. A diretoria sentou para conversar com seus empresários visando fechar o acordo rápido.
Em conversa ao Globo Esporte, o empresário do atleta, Fernando Brito, falou que o Tricolor enviou uma proposta baseada em um bom projeto ao jovem, que será ainda mais valorizado através de gatilhos contratuais.
“Lucca sempre foi muito enfático conosco que tinha o sonho de atuar pelo profissional do São Paulo. Para nós, faz muito sentido que o jogador tenha essa experiência em seu clube formador. Ele precisa fazer jogos diante de um Morumbis lotado para crescer ainda mais. Lucca nunca se viu fora do São Paulo, ele queria viver essa experiência”, comentou.
Jogador chamou a atenção de Zubeldía
Lucca chegou a Cotia aos nove anos de idade. Foi campeão em praticamente todas as categorias de base do clube, e integrou a equipe vencedora da Copinha deste ano, em janeiro. Chamou a atenção do técnico Luis Zubeldía nos treinamentos e foi integrado de maneira definitiva ao profissional.
“ Eu estou muito feliz com essa renovação. O São Paulo é meu clube de infância, estou realizando um sonho aqui. Posso dizer que, no São Paulo, encontrei a minha segunda família. É como diz o trecho de música da torcida que eu mais gosto: São Paulo é sentimento que jamais acabará”, disse Lucca, ao site oficial do SPFC.