Apesar das dificuldades financeiras, o São Paulo está em busca de um novo centroavante no mercado. Titular absoluto antes da lesão, Jonathan Calleri passou por uma cirurgia para a correção do ligamento cruzado anterior do joelho e deve ficar afastado pelo restante da temporada.
De acordo com informações divulgadas pelo portal Bolavip Brasil, o Tricolor avançou nas conversas pelo atacante Fernando Zampedri, de 37 anos, que defende as cores da Universidad Católica, do Chile.
O clube sul-americano teria dado o sinal verde para sair as negociações do atleta, que é um nome querido pela torcida. Sem fundos para uma compra em definitivo, o São Paulo deve tentar um empréstimo até o final do ano.
“Zampedri tem perfil similar ao do argentino Calleri, com força física, capacidade de jogo aéreo e experiência como referência ofensiva. O São Paulo avalia que sua chegada permitirá ao técnico Zubeldía manter o estilo de jogo mesmo sem o artilheiro titular. O empresário do jogador já teria o aval da Católica, mas ainda não há proposta formal pelo camisa 9, que marcou 127 gols em 208 jogos pelo clube chileno”, divulgou o jornalista Alexsander Vieira.
Jogador tem experiência de sobra no continente
Além da Católica, Zampedri também defendeu as cores de clubes argentinos como o Rosario Central e Atlético Tucumán. Se tornou ídolo no Chile e atua no país desde 2020, vencendo cinco troféus do Campeonato Chileno e uma convocação para defender seu país em 2025.
“O São Paulo busca um empréstimo sem custos elevados, alinhado à política de contenção de gastos. Zampedri seria uma opção viável: além do baixo investimento, traz experiência em competições sul-americanas, como Libertadores e Sul-Americana. A diretoria também avalia outros nomes, como Carlão, da Ferroviária, mas o chileno é a prioridade”, prosseguiu Alexsander.