Formado nas categorias de base do São Paulo, Rodriguinho marcou o segundo gol do Tricolor na vitória por 2 a 1 sobre o Náutico na última terça-feira (20), em Recife, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. O jovem voltou a balançar as redes depois de 1048 dias e levou Zubeldía à loucura no momento do gol.
O meia subiu ao profissional sob o comando de Rogério Ceni e marcou seu primeiro gol em 2022, diante da Universidad Católica, do Chile, pela Copa Sul-Americana. Surgiu como uma grande promessa, mas não teve tantas oportunidades como o esperado.
A temporada de 2023 ameaçou ser diferente, já que começou a ganhar mais minutos com Dorival Júnior. Após boas atuações, chegou a ser observado e aprovado pelo departamento de scout do Paris Saint-Germain, da França, mas o São Paulo garantiu a permanência do atleta.
Com as chegadas de Lucas Moura e James Rodríguez, perdeu espaço no time principal e quase deixou o clube em 2024 segundo o UOL. Chegou a disputar a reta final de 2023 pela equipe sub-20. Por sinal havia um rival interessado em seus serviços.
Rodriguinho decide ficar e espera novas chances
Rodriguinho foi procurado por diferentes clubes da Série A e optou por permanecer no Tricolor. Começou 2025 almejando por novas oportunidades, mas sofreu uma lesão no joelho. Depois de recuperado, entrou na segunda etapa diante do Náutico e marcou um verdadeiro golaço.
Agora, o jovem de 21 anos espera entrar de vez no radar de Luis Zubeldía para a sequência da temporada. Ele pode receber uma nova chance neste sábado (24), quando o São Paulo recebe o Mirassol, às 18h30, no Morumbis, pelo Brasileirão.