O técnico Luis Zubeldía não estará no banco de reservas do São Paulo nas próximas duas partidas da equipe no Campeonato Brasileiro. O argentino foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após a sua expulsão no confronto com o Atlético-MG, no Mineirão, pela segunda rodada do torneio.
A Promotoria do órgão se reuniu na última segunda-feira (19) e bateu o martelo em relação ao treinador. Segundo o STJD, Zubeldía foi desrespeitoso nas cobranças em relação a arbitragem naquele confronto.
No final da primeira etapa, o treinador ficou furioso e pediu o segundo cartão amarelo ao zagueiro Lyanco, que já estava amarelado. Entretanto, quem levou o cartão foi o próprio argentino por conta da reclamação.
Zubeldia insistiu no amarelo ao zagueiro adversário após falta em Ferraresi, batendo palmas de maneira irônica ao árbitro Ramon Abatti Abel. Acabou sendo expulso posteriormente e discutiu com o juiz, invadindo o campo. Foi separado pelos próprios jogadores do São Paulo.
Segundo informações divulgadas pelo UOL Esporte, Zubeldía foi enquadrado nos artigos 258, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), no qual fala de conduta desrespeitosa, além do 258-B, por invasão de campo. Ele recebeu outro amarelo por “gestos provocativos e protestos”.
Partidas em que Zubeldía não estará no banco
Diante disso, Luis Zubeldía não estará à beira do gramado nos próximos dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (24), o Tricolor recebe o Mirassol, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi. No dia 31(também sábado), viaja a Salvador para encarar o Bahia, às 18h30, na Arena Fonte Nova. Dito isso, o auxiliar Maxi Cuberas deve comandar a equipe nos confrontos.