Vivendo um bom momento com a camisa do São Paulo, o zagueiro Ruan Tressoldi tem futuro indefinido no clube. De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, as conversas pela compra do jogador foram congeladas com o Sassuolo, clube que detém seus direitos econômicos.
O Tricolor atrasou uma das parcelas pelo empréstimo do atleta, avaliada em 200 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão), algo que irritou o clube italiano. Em meio a isso, o São Paulo tenta convencer a diretoria italiana a renovar o empréstimo até a próxima temporada.
A parcela deveria ter sido paga em março, e neste momento, a cúpula tricolor tenta conversar com o Sassuolo. O objetivo é estender o empréstimo por mais tempo para comprá-lo em definitivo posteriormente. Junto a isso, a esperança é que consiga pagar o valor atrasado o mais rápido possível.
Importante destacar que Ruan tem contrato com o Tricolor até o dia 30 de junho, e caso não chegue a um acordo, será devolvido ao Sassuolo. A situação piorou justamente no melhor momento do jogador.
Ele vinha sendo titular sob o comando de Luis Zubeldía nas últimas partidas, muito por conta da lesão de Arboleda. Mesmo assim se tornou uma peça de confiança do treinador argentino.
Marcos Antônio deve ficar
O volante Marcos Antônio está emprestado nos mesmos moldes de Ruan. O volante pertence a Lazio, também da Itália, que já sinalizou positivamente que aceita emprestá-lo até o ano que vem.
Também com vínculo até o dia 30 de junho, Marcos Antônio deverá ficar no Morumbi até janeiro do ano que vem e depois será adquirido em definitivo. Caso Ruan não seja comprado, o São Paulo deverá procurar um novo zagueiro na próxima janela de transferências.