No último domingo (18), o Santos perdeu por 1 a 0 para o rival Corinthians, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O time da Vila Belmiro se complicou ainda mais na tabela, já que acumula apenas cinco pontos conquistados de 27 possíveis.
A equipe comandada por Cléber Xavier ocupa a vice-lanterna do Brasileirão e visa uma recuperação rápida antes que seja tarde demais. Em meio a isso, o clube espera contar com o retorno de Neymar em breve para sair de vez da zona de rebaixamento.
O jogador deve retornar no próximo confronto do Brasileiro, diante do Vitória, fora de casa. Apesar de novas expectativas da torcida, o ex-meia Hernanes, ídolo do São Paulo, não acredita que uma recuperação do futebol do camisa 10.
“Faz tempo que o Neymar não joga, antes eu tinha mais esperança nas coisas, agora você quer ver fatos, resultados, para começar a acreditar em algo. Do jeito que está, sem jogar, eu espero (que jogue), mas ainda não tenho esperança”, comentou.
Neymar causa polêmica a ir em jogo da Kings League
Neymar anunciou sua volta à Vila Belmiro no começo do ano e desde então, disputou apenas nove partidas, acumulando três gols marcados e mais três assistências distribuídas. Entretanto, suas atitudes fora dos gramados estão sendo contestadas.
Enquanto o Corinthians vencia o Santos no domingo, Neymar marcou presença no Allianz Parque justamente para ver a final da Kings League. Seu time foi campeão do torneio, mas para muitos, a atitude foi desrespeitosa com seu clube atual.