Anunciado na última semana, Carlo Ancelotti já está de olho em sua primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira. O italiano enviou a pré-lista para a CBF, que já comunicou os clubes da solicitação para a liberação dos atletas caso sejam chamados para a convocação final.
O São Paulo contou com um representante na lista. Trata-se do maia Oscar, de 33 anos. O jogador vive a possibilidade de retornar à Amarelinha em breve. Vale lembrar que Ancelotti divulgará a convocação oficial no dia 26 de maio, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
O jogador retornou ao time titular depois de se recuperar de uma lesão na região posterior da coxa esquerda. No total, disputou 16 partidas na temporada, acumulando dois gols marcados e quatro assistências distribuídas.
Oscar tem história pela Seleção. Além de ter sido campeão da Copa das Confederações, em 2013, foi titular da equipe de Felipão no Mundial de 2014. Marcou dois gols e mais duas assistências naquela edição do torneio, realizado no Brasil.
Ancelotti estreia no dia 5 de junho
Vale lembrar que Ancelotti definiu a lista junto ao diretor de seleções, Rodrigo Caetano, e o coordenador técnico, Juan, em uma reunião em Madri. No total, 50 nomes estão relacionados neste momento, mas o italiano deverá fazer um corte para apenas 23.
A Seleção Brasileira viaja a Guayaquil para enfrentar o Equador, no dia 5 de junho, e vai a São Paulo para receber o Paraguai, na Neo Química Arena, cinco dias mais tarde. Ambos os duelos são válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.