Em vídeo divulgado em suas redes sociais, Lucas Moura esclareceu sua situação de uma vez por todas. O atleta sofreu um estiramento da cápsula posterior do joelho direito e ficará parado por mais alguns meses.
“No dia 10 de março, eu acabei sofrendo um trauma muito forte no meu joelho direito e acabei jogando por alguns minutos depois disso, mas depois ficou muito difícil. Tive que sair, no dia seguinte não conseguia dobrar nem 10% da perna. E os exames apontaram um estiramento na capsula do meu joelho direito. Me tirou de combate de 7 a 8 semanas”, iniciou.
Ele retornou no último dia 2 de maio, mas mesmo assim sentiu fortes dores na região. Através de seu instagram, o meia-atacante deixou claro que entrou em consenso com a comissão técnica e que pediu para não jogar neste momento. Ele admitiu ter foco total em sua recuperação neste período para voltar ainda melhor do que antes.
“Os exames estavam bons, a força estava equilibrada e eu queria voltar. Estava jogando com um pouco de dor, o que é normal. Porém, achei que a dor ia diminuir com o tempo, o que infelizmente não aconteceu. E eu tomei a decisão de parar. Conversei com a comissão técnica, com o departamento médico, isso partiu de mim. Eu pedi para poder parar e cuidar do joelho, porque não estava performando como estou acostumado e não ia ajudar o São Paulo como gostaria, além de piorar a situação do meu joelho”, prosseguiu o camisa 7.
Lucas deve voltar somente em julho
O São Paulo não deu nenhum prazo de retorno oficial para a volta de Lucas aos gramados. Contudo, o próprio atleta disse que a tendência é que ele retorne apenas no final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, ou seja, em julho.
“Sei que muita gente me pergunta de prazo, quando vou voltar. É difícil cravar um prazo. Não foi uma lesão grave, mas não foi uma lesão tão simples. Mas muito provavelmente eu só volte a jogar depois da parada da Copa do Mundo de Clubes, em julho. Tenho que fazer tudo o que tenho de fazer para ficar bem. Cuidar como tenho de cuidar. Voltar bem, equilibrado, forte, sem dor, para ajudar o São Paulo como estou acostumado”, concluiu.