Lendário narrador do futebol brasileiro, Galvão Bueno concedeu uma entrevista à Romario TV, no Youtube, divulgada na última segunda-feira (21). Na conversa com o tetracampeão mundial, o ícone da televisão brasileira foi questionado sobre os favoritos ao título do Campeonato Brasileiro, e acabou deixando o São Paulo de lado.
“Começando pelo Campeonato Brasileiro: Flamengo… Palmeiras… Inter… E vamos ver… vamos ver se o Botafogo mantém o ritmo do que vinha conseguindo… Eu fico com esses quatro”, iniciou.
Também perguntas sobre os favoritos à Libertadores da América, Galvão citou os dois times mais em forma do Brasil e também o River Plate, que sempre chega como o favorito. Entretanto, ele não destacou o São Paulo, que na temporada passada, foi eliminado pelo campeão Botafogo nos pênaltis.
“Na Libertadores: Flamengo e Palmeiras eu coloco também, sem dúvida! Não dá, não dá nunca pra deixar o River Plate de fora! Tem que ter três brasileiros — Flamengo e Palmeiras, certamente! Aí depois, São Paulo”, comentou.
Galvão diz que sugeriu Ancelotti na Seleção
Ainda na mesma entrevista, Galvão Bueno revelou que foi ele quem indicou o nome do italiano Carlo Ancelotti para assumir a Seleção Brasileira. O atual comandante do Real Madrid é o nome preferido do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que sonha com um desfecho positivo.
“Antes do jogo Brasil x Coreia (pela Copa do Mundo de 2022), o Ednaldo, me convidou para um almoço.E o Ednaldo me disse que um dos objetivos daquele almoço era saber a minha opinião de quem seria (o técnico). Eu perguntei se ele queria um brasileiro ou estrangeiro. Ele disse que estava pensando em um estrangeiro. E eu disse: só tem um nome! Carlo Ancelotti. É o vencedor, ninguém ganhou igual esse cara! Ele é o único técnico que ganhou todas as grandes ligas da Europa. Nem o Guardiola ganhou todas”, disse.