Jonathan Calleri sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, precisará ser operado e, com isso, perderá todo o restante da temporada. Visando um substituto à altura, a diretoria prepara uma viagem à Europa.
O presidente do clube, Julio Casares, deve viajar ao Velho Continente para se reunir com alguns agentes. O Tricolor quer contratar um novo nome nos mesmos moldes do lateral-direito Cédric Soares, ou seja, a custo zero (livre no mercado).
Diante disso, esse atleta deve aceitar um salário compatível com a realidade financeira do São Paulo, abaixo do esperado por conta do Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC).
Vale lembrar que a janela de transferências do Mundial de Clubes da Fifa abre apenas no dia 2 de junho. Mesmo assim, a CBF libera inscrição de novos jogadores desde que eles estão livres no mercado.
Outra opção viável ao Tricolor seria a contratação de um novo centroavante por empréstimo. Contudo, essa opção só estaria disponível a partir da abertura da janela de transferências.
André e Ryan são opções
Sem Calleri, o técnico Luis Zubeldía deverá dar ainda mais minutos a André Silva e ao jovem Ryan Francisco. Por sinal, o primeiro deles vem em alta e é o artilheiro da equipe no ano com sete gols marcados. O segundo foi o goleador máximo da Copinha (10 gols) eleito melhor jogador da competição.