Ativo no mercado, o São Paulo prioriza a contratação de um novo volante. Isso porque Pablo Maia e Alisson, que formavam a dupla titular no setor, estão fora do restante da temporada. Agora, as opções para o técnico Luis Zubeldía são: Luiz Gustavo, Damián Bobadilla e Marcos Antônio.
Um dos nomes mais falados nas últimas semanas foi o de Pol Fernández, jogador que defende as cores do Boca Juniors. O jogador tem contrato até dezembro e já pode assinar um pré-acordo a custo zero, chegando no Morumbi em janeiro.
O Tricolor trabalhava com a possibilidade de uma liberação antecipada junto ao time xeneize, algo que não deu certo. O Tricolor não vai forçar uma saída e já observa outros jogadores no mercado da bola. A informação foi divulgada por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo.
“Diante disto, como o Tricolor não quer ele para 2025 e sim para o agora, Zubeldia entende que a necessidade para o momento não preenchida, pode ser composta por outro nome. Como o time xeneize contratou alguns nomes e Pol pode não jogar mais ou até perder titularidade, o jogador se posiciona favorável à saída mas não criará um problema para isto”, divulgou Zanquetta.
Vojvoda indica e volante pode acabar no Fortaleza
No final das contas, o São Paulo não era o único interessado em Pol Fernández. Ainda segundo Zanquetta, depois de ter a oferta de compra recusada pelo Boca, o Tricolor soube que o Fortaleza também quer o volante.
“No meio do caminho, o São Paulo soube que Vojvoda pediu Pol Fernandez e já inflacionou o negócio enviando R$ 1,5 milhão para liberação antecipada que também foi recusado. Ou seja, o Boca Jrs está irredutível e Zubeldia que era o maior dos empenhados no assunto, entendeu que não há muito o que ser feito até mesmo falando com o atleta’, prosseguiu.
Logo, o São Paulo partirá para outras alternativas. Zanquetta divulgou que a diretoria irá focar na contratação de Thiago Mendes, que segue com situação indefinida com o Al-Rayyan, do Catar.