Ex-Tricolor pensa em retornar ao Brasil após rescisão

Foto: Divulgação

O meio-campista peruano Cueva, muito conhecido por sua passagem no São Paulo, rescindiu seu contrato com Al Fateh, da Arábia Saudita. Dessa forma, o jogador busca um novo clube e de acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o meia tem negociações com o Alianza Lima, do Peru. No entanto, o atleta não descarta a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro.

Apesar de ter deixado uma imagem ruim, no seu último clube no Brasil, o Santos, alguns torcedores do São Paulo ainda tem boa memória do meio-campista com a camisa do Tricolor. Com isso, logo após a notícia da rescisão de contrato do peruano, uma parte pequena da torcida especulou uma possível volta do atleta.

No entanto, Nicola checou a informação com a diretoria e negou a possibilidade do retorno do jogador peruano ao São Paulo: “Não descartaria voltar ao Brasil, e teve torcedor são-paulino se animando com a chance do Cueva ser contratado. Fui checar essa informação com dirigentes do São Paulo e a informação que recebi é que não há nenhuma chance. Ainda que ele aceite um salário bem menor, o SPFC entende que a fase do Cueva já passou”, diz Nicola. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar de alguns torcedores ainda ter carinho pelo jogador, Cueva não faz o estilo de jogador que Rogério Ceni vem buscando para o São Paulo. Afinal, o clube vem contratando jogadores jovens e com muita intensidade, o que não é mais o caso do meia peruano.

Passagem pelo São Paulo

O meia atuou pelo São Paulo por quase duas temporadas, entre 2016 e 2018, neste período Cueva teve grandes atuações com a camisa do Tricolor foram 87 jogos, 20 gols marcados e 19 assistências.