9 jogadores podem trocar o Botafogo pelo São Paulo

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

Chegando ao final da temporada, o São Paulo já começa a se planejar para 2025, com ou sem o técnico Luis Zubeldía. O Tricolor, que terá um orçamento menor devido ao novo fundo de investimentos, deve dar prioridade às chamadas oportunidades de mercado, ou seja, atletas em fim de contrato.

Melhor time do Brasil atualmente, o Botafogo deve passar por algumas mudanças, já que nove jogadores possuem vínculos até dezembro:Eduardo, Gatito Fernández, Adryelson, Rafael, Marçal, Tchê Tchê, Pablo, Jeffinho e Óscar Romero. 

Por hora, apenas o meia Eduardo está conversando para renovar o vínculo, segundo informação divulgada pelo Globo Esporte. Apesar de ter passado um bom tempo afastado por conta de uma lesão, foi um dos principais jogadores da equipe no começo da temporada. 

Do outro lado, Adryelson e Jeffinho, emprestados pelo Lyon, da França, clube que também é controlado por John Textor, não devem permanecer no Rio de Janeiro. A situação é a mesma com o zagueiro Pablo, que tem seus direitos ligados ao Flamengo.

O lateral Rafael, que atualmente está em fase final de recuperação de uma lesão, já admitiu publicamente que irá pendurar as chuteiras no final desta temporada. Ele espera realizar um jogo de despedida antes do adeus.

Jogadores que ainda podem renovar

Por fim, existem alguns atletas com situações indefinidas. É o caso do lateral-esquerdo Marçal, que vem sendo importante para a equipe, assim como o volante Tchê Tchê, outro nome que é aproveitado pelo técnico Artur Jorge. Juntam-se aos dois o goleiro Gatito Fernández, reserva de John, e o meia Óscar Romero, que viveu bom momento mas só entrou em um dos últimos dez jogos.