9/1 – São Paulo anuncia mais um grande reforço

O São Paulo Futebol Clube anunciou nesta quinta-feira (10) a contratação do ex-camisa 10 do Grêmio, Aldemir dos Santos Ferreira, conhecido como Ferreira. O clube paulista adquiriu 35% dos direitos econômicos do jogador, desembolsando 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões).

Em uma postagem feita pelo clube em uma rede social, foi revelado que Ferreira é são-paulino desde a infância. No anúncio, mostraram detalhes de uma festa de aniversário temática do Tricolor realizada por Ferreira em janeiro de 2008. Na ocasião, o agora mais novo reforço do clube vestia a camisa tricolor com orgulho.

Originário de Dourados, no Mato Grosso do Sul, Ferreira iniciou sua carreira no Grêmio, clube pelo qual jogou até o fim de 2024. O jogador iniciou no time principal em 2020, após ser emprestado para o Cianorte-PR e Aimoré-RS. Desde então, realizou 148 jogos oficiais e marcou 25 gols.

Na temporada passada, Ferreira participou de 40 jogos, marcando sete gols e realizando seis assistências. Ele jogou 13 jogos como titular e 27 como reserva. Seu melhor ano foi em 2021, com 52 partidas, 14 gols marcados e 13 assistências no Grêmio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Próximo passo para o São Paulo

Com a contratação de Ferreira, o São Paulo agora direciona suas atenções para um novo treinador. Luis Zubeldia, ex-LDU, surge como uma das opções do Tricolor, que ainda estuda outros nomes antes de avançar nas negociações.

O novo reforço do São Paulo será uma importante adição ao time, trazendo experiência e talento para o grupo. Com sua paixão pelo clube, esperamos que Ferreira possa ajudar o São Paulo a alcançar grandes conquistas na próxima temporada.