8 jogadores do Flamengo que podem assinar de graça com o São Paulo

A janela de transferência está perto de sua abertura (10 de julho), e diante disso, os clubes já estão se preparando para se movimentarem no mercado da bola. Com a virada do mês, diversos jogadores que possuem contratos se encerrando em dezembro, ou seja, já podem assinar pré-acordos com os interessados.

O Flamengo, que é um dos clubes mais vencedores do país nos últimos anos, possui diversos atletas que podem dar adeus à Gávea em breve. Um deles é Gabriel Barbosa, o Gabigol.O centroavante tem contrato até 31 de dezembro e tem o futuro indefinido. 

Ele já foi especulado no Corinthians antes do início da temporada. Os rumores de saída aumentaram ainda mais depois da foto vazada com a camisa do time paulista há pouco mais de um mês. 

Além dele, outros diversos jogadores do Rubro-Negro estão livres para assinarem pré-contratos, como o zagueiro David Luiz. Aos 37 anos, viveu bons e maus momentos, mas mesmo recebendo críticas da torcida, aumentou seu desempenho sob o comando de Tite nesta temporada. 

SPFC também pode apostar em jovens de base

Além dos dois citados, diversos jogadores criados e formados nas categorias de base do clube não devem renovar, como o zagueiro Diegão e o goleiro Dyogo Alves, que já incorporam o elenco principal. O defensor fará 21 anos neste mês, mas não está sendo relacionado para as partidas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O arqueiro possui 20 anos e ainda pode atuar pelo time de base, ao contrário do companheiro citado, que já atingiu o limite de idade. Atualmente é o terceiro goleiro da equipe, atrás de Rossi e Matheus Cunha, e foi relacionado para 15 jogos em 2024. Vale destacar que ele é um dos sobreviventes da tragédia do Ninho do Urubu em 2019.

Além desses, os outros atletas flamenguistas que podem sair a custo zero são:  zagueiro Darlan (20 anos), o lateral-direito Felipe Brian (20 anos), o volante Jean Carlos (20 anos) e o atacante Kauan Pereira (18 anos). Todos são comandados pelo técnico e ex-lateral Filipe Luís.