(8/9): Philippe Coutinho é anunciado por novo clube

Especulado em diversos clubes brasileiros na última janela de transferências, entre eles São Paulo, Corinthians e Vasco da Gama, onde foi revelado para o futebol, o meia Philippe Coutinho, de 31 anos, está de clube novo. Nesta sexta-feira (8), o Al-Duhail, do Catar, anunciou a contratação do brasileiro através das redes sociais.

Segundo informações da imprensa britânica, o clube catari acertou um empréstimo até o fim da próxima temporada junto ao Aston Villa, da Inglaterra, detentor dos direitos econômicos do meia. O salário será pago de forma integral pelo Al-Duhail. Atual campeão nacional, o clube celebrou a chegada de Coutinho.

“Coutinho é considerado como um dos mais talentosos jogadores depois de deixar sua marca nos times que passou. A sua chegada é um grande reforço para as rodadas da AFC Champions League”, disse o clube em comunicado oficial.

No Catar, o meia será comandado por um velho conhecido do torcedor são-paulino: Hernán Crespo. Ex-técnico do Tricolor em 2021, o argentino conquistou inúmeros títulos durante a última temporada e é adorado no Al-Duhail. Por lá, Coutinho receberá vencimentos próximos ao que recebia em seu período na Inglaterra.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre números da carreira de Philippe Coutinho

2009-10: Vasco da Gama – 43 jogos e cinco gols marcados
2010-13: Internazionale – 47 jogos e cinco gols marcados
2012: Espanyol (emp.) – 16 jogos e cinco gols marcados
2013-18: Liverpool – 201 jogos e 54 gols marcados
2018-22: Barcelona – 106 jogos e 26 gols marcados
2019-20: Bayern (emp.) – 38 jogos e 11 gols marcados
2022-23: Aston Villa – 43 jogos e seis gols marcados

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.