7º melhor goleiro do Brasil é do São Paulo

Antes um problema no São Paulo, a posição de goleiro finalmente tem um dono. Nesta temporada, a pedido de Rogério Ceni, último ídolo na posição, o clube contratou Rafael junto ao Atlético-MG. O arqueiro tem demonstrado ser uma peça de confiança, e vem se destacando cada vez mais no clube.

O jogador foi uma das peças chaves do Tricolor na conquista inédita da Copa do Brasil, sendo titular absoluto durante todo o ano. No ano que vem, ele deve ser presença garantida entre os onze iniciais na Libertadores.

Em estudo realizado pelo Espião Estatístico do Globo Esporte, Rafael é o sétimo goleiro mais decisivo do Campeonato Brasileiro. Possui 44,7% de índice de defesas decisivas (total de 17) em 25 partidas disputadas. Ele não atuou em todas as rodadas por conta do revezamento do elenco promovido por Dorival Júnior, por cona do foco nas competições mata-mata. Jandrei é o reserva imediato e atuou nos outros cinco jogos.

São Paulo vê crias da base brilharem no Brasileirão

Líder do Brasileirão, o Botafogo segue rumo ao título. Parte das boas performances são graças a Lucas Perri, que deve ser eleito o melhor de sua posição em todo o país. Ele é o arqueiro mais decisivo do torneio, segundo o Espião Estatístico.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em 29 partidas, e levando em conta as partidas em que o Botafogo vencia por um gol ou empatava, Perri, que foi criado e formado na base de Cotia, fez 21 defesas difíceis e levou 15 gols decisivos. Ou seja, ele defendeu 21 de 36 lances, representando uma porcentagem de 58%.

Logo atrás de Perri está Matheus Cunha, outro atleta formado e criado na base do Tricolor. Defendendo o Flamengo em 19 partidas, fez 14 defesas difíceis e sofreu 13 gols decisivos, 52% de influência.