7 rivais que colocaram a camisa do São Paulo

Apesar da enorme rivalidade que há dentro do futebol, os atletas são profissionais e acabam, muitas vezes, decepcionando seus torcedores. Não é comum, mas já ocorreu em diversas oportunidades uma transferência entre rivais. Apesar da maioria delas terem acontecido no passado, diversos atletas dos rivais paulistas já vestiram a camisa do São Paulo. Confira sete deles abaixo,

Casagrande

Atual comentarista, Walter Casagrande é um dos grandes ídolos da história do Corinthians, sendo um dos fundadores do movimento da Democracia Corintiana. Após ter tido problemas com o técnico Jorge Vieira, foi emprestado ao Tricolor do Morumbi em 1984. Encerrou a sua passagem com 11 gols e 23 partidas disputadas. 

Rivellino

Outro ídolo corintiano na lista, Rivellino também vestiu o manto tricolor, mesmo que por apenas uma partida. Em 1981, ele encerrou seu contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Voltou ao Brasil e ficou treinando na sede social do SPFC, no Morumbi. Junto aos dirigentes, optou-se por realizar um amistoso para encerrar sua carreira.

Evair

Idolatrado pelos palmeirenses, Evair é mais um da lista que chegou a “virar a casaca” no futebol. O ex-atacante chegou a marcar 127 gols pelo Alviverde, mas vestiu o manto do Tricolor no início dos anos 2000, já no final de sua carreira. Disputou 31 partidas e marcou nove gols.

Neto

Personagem conhecido entre quase todos os brasileiros, o apresentador e comentarista é ídolo do Corinthians, mas faz parte do seleto grupo que jogou nos quatro grandes de São Paulo (SPFC, Corinthians, Santos e Palmeiras). O ex-meia foi contratado em 1987, atuando em 33 jogos, marcando cinco gols. Conquistou o Campeonato Paulista daquele ano, com direito a um golaço de falta na semifinal contra o Palmeiras.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

César Sampaio

Considerado um ícone dos anos 90, Cesar Sampaio foi revelado nas categorias de base do Santos, mas realmente brilhou no Palmeiras. Ele chegou a defender o São Paulo em testes para o time de campo, ao mesmo tempo que recebia uma compensação financeira do clube, além de uma passagem em 2004, quando marcou um gol em 27 jogos.

Leivinha

Leivinha é outro que é considerado uma grande figura do Palmeiras, sendo destaque na época da “Academia”. Após passagem gloriosa pelo Atlético de Madrid, optou por encerrar sua trajetória no futebol defendendo as cores do São Paulo, em 1979. Jogou apenas 11 jogos, tendo marcado dois gols. 

Rivaldo

Pentacampeão mundial em 2022 com a Seleção Brasileira, Rivaldo marcou época vestindo a camsia do Palmeiras, além do Barcelona e Milan. O ex-atleta, que chegou a vencer a Bola de Ouro da Fifa, retotornou ao Brasil após passagem pelo futebol grego. Defendeu as cores do SPFC em 2011, marcando sete gols em 46 duelos.