7 jogadores podem voltar ao São Paulo em 2025
Diante de toda a nova fase que irá entrar com o Fundo de Investimento, o São Paulo deve segurar as pontas na janela de transferências, que abre em janeiro. O Tricolor terá um maior controle sobre seus gastos visando a reestruturação financeira e a quitação de dívidas bancárias.
A garantia de não superar o orçamento previsto trará consequências diretas na diretoria, que vai ser obrigada a trabalhar com um dinheiro muito menor em relação aos últimos anos. Dito isso, a cúpula vai atrás de jogadores mais baratos. Outros atletas que pertencem ao clube e estão emprestados podem ser aproveitados.
Nikão e Antônio Falcão, emprestados ao Athletico-PR e Aparecidense, respectivamente, possuem contratos válidos até o final deste ano. De acordo com informações divulgadas pelo Bolavip Brasil, ambos não deverão ser aproveitados por Luis Zubeldía. Desta forma, se despede do Morumbi.
Luan é o primeiro com situação indefinida. Rejeitado no começo da temporada, o volante foi emprestado ao Vitória, se tornando titular absoluto sob o comando de Thiago Carpini. Por sinal, o próprio clube de Salvador estaria interessado em uma compra em definitivo do atleta.
Emprestado ao Ceará, o lateral-direito Raí Ramos é outro exemplo de jogador que volta ao clube em 2025. Entretanto, sua situação é mais complexa, já que não está nos planos da equipe. Deve ser emprestado novamente ou vendido em definitivo.
Mais jovens de Cotia
Emprestado à Inter de Limeira, o jovem Iba Ly é outro que pode ser aproveitado no futuro. O senegalês de 21 anos tem retorno previsto após o término do Campeonato Paulista, e pode ganhar alguns minutos no Tricolor.
Por fim está o meia Pedro Vilhena, outro formado em Cotia. Ele não vem tendo a sequência esperada no Sport e deve retornar ao Morumbi em janeiro. Ythallo, outro ‘Made in Cotia’, se encontra na mesma situação, assim como Gabriel Falcão, que defende as cores do Ituano. Os dois últimos devem ser negociados.