7 jogadores de futebol acusados de violência contra a mulher

Na última terça-feira (10), foi o Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher, que lta contra todo tipo de agressão ao sexo feminino. Infelizmente, a prática de crimes desta natureza também está presente no mundo do futebol. Diversos jogadores, inclusive brasileiros, já foram denunciados após agressões físicas, psicológicas ou sexuais. Confira sete deles abaixo.

Pedrinho

 O atacante foi um dos primeiros reforços do São Paulo para esta temporada, ainda sob o comando de Rogério Ceni. Depois de um bom começo no Morumbi, ele foi acusado de violência, ameaças e agressões contra sua ex-namorada, ainda em fevereiro. O clube optou por rescindir seu vínculo, e atualmente, ele defende o América-MG. 

Daniel Alves

Outro que teve passagem pelo Tricolor, Daniel Alves é mais um exemplo. O brasileiro é acusado de abuso sexual cntra uma mulher de 23 anos, em uma boate em Barcelona, em dezembro do ano assado. Ele se encontra preso de maneira preventiva desde 20 de janeiro, e está aguardando julgamento. A depender do veredito da Justiça, pode pegar uma pena de até 12 anos de cadeia.

Robinho

Ex-jogador do Santos, Milan, Manchester City, Seleção Brasileira, entre outros, Robinho não só foi acusado, e sim condenado a nove anos de prisão. O ex-atacante coneteu u estupro coletivo na Itália. Como ele está no Brasil, a lei não permite a extradição para cumprir a pena em solo italiano. Desta forma, o Superior Tribunal de Justiça avalia a mudança de pena para ser cumprida em solo nacional.

Cuca

Um dos treinadores mais vencedores dos últimos anos, Cuca também tem um histórico sombrio na sua vida extra-campo. Quando era jogador, foi detido em 1987, na Suiça, após acusação de estupro. Ele não cumpriu pena na prisão, e o assunto voltou à tona após sua contratação pelo Corinthians, no começo da temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Bruno

Na época goleiro do Flamengo, Bruno se envolveu em um dos casos mais tristes que o país acompanhou nos últimos anos. Foi condenado a 23 anos de prisão após desaparecimento e morte de Eliza Samúdio, em 2013. Obteve liberdade condicional neste ano.

Antony

O caso mais recente que foi registrado foi o de Antony, outro que teve passagem pelo São Paulo. O atacante é acusado de agressão contra a sua ex-namorada, Gabriela Cavallin. Ele foi cortado das atividades do Manchester United e da Seleção Brasileira. Contudo, já voltou à rotina no clube inglês, até o final da investigação da polícia. Ele alega que nunca cometeu tal crime e que está vítima de falsas acusações.

Jean

O goleiro foi acusado de agressão contra sua ex-esposa, Milena Bonfim, durante férias nos Estados Unidos. Ele pertencia ao São Paulo na época, e encara processo em liberdade. Atualmente joga no Cerro Porteno, do Paraguai.