(7/12): São Paulo anuncia assinatura com jogador

Visando dar continuidade ao planejamento da próxima temporada, a diretoria do São Paulo já se mexe para garantir um elenco forte para 2024, quando o time brigará pelo tetracampeonato da Libertadores da América.

E nesta quinta-feira (7), o clube anunciou a renovação de contrato do meia Wellington Rato. O vínculo antigo era válido até o final de 2024 e foi estendido até dezembro de 2026, com reajuste salarial. Ele deve ser uma peça importante de Dorival para o ano que vem.

“O Rato cortou pra esquerda e…Maior assistente do elenco na temporada e autor de gols decisivos na inédita conquista da Copa do Brasil, Wellington Rato renovou até o fim de 2026”, publicou o Tricolor em suas redes sociais.

A primeira frase faz alusão ao golaço do jogador no confronto contra o Corinthians ,válido pela semifinal da Copa do Brasil, no Morumbi. Na ocasião, fez o primeiro, e deu a assistência para Lucas deixar o dele, classificando o SPFC para a final. Posteriormente, o Soberano venceu o Flamengo e se tornou campeão do torneio pela primeira vez em sua história.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rato foi um dos jogadores mais importantes em 2023

Depois de muita desconfiança em sua chegada ao Morumbi, logo no início do ano, Wellington Rato se tornou indispensável para a equipe. O jogador marcou gols decisivos além desse contra o Corinthians, como o da classificação às oitavas da Copa do Brasil diante do Ituano, ainda na terceira fase.

Junto a isso, o meia disputou 64 partidas na temporada, tendo marcado cinco gols e distribuindo nove assistências, sendo o líder no quesito.