6º jogador mais rápido do mundo assinou contrato pra jogar no Cruzeiro

Segundo dados coletados pelo conceituado site speedsb.com, o Cruzeiro, um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, conta com o sexto jogador mais rápido do planeta em seu atual elenco. Trata-se do atacante Gabriel Veron, cria do Palmeiras e atualmente emprestado ao clube mineiro pelo Porto, de Portugal.

De acordo com a publicação, Veron é o brasileiro mais rápido do futebol na atualidade com velocidade de 36.40 km/h. Ele só é superado por Adama Traoré (Fulham), Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain), Gareth Bale (sem clube) e Micky Van de Ven (Tottenham). O atacante cruzeirense supera até mesmo o astro Vinicius Jr.

Um dos principais nomes do Real Madrid, finalista da Liga dos Campeões da Europa, o ex-Flamengo aparece “apenas” na 11ª colocação do ranking apontando velocidade de 36 km/h. David Neres, cria do São Paulo, completa o pódio entre os brasileiros com 35.40 km/h.

Emprestado até o fim da atual temporada, Veron está longe de emplacar no Cruzeiro. Desde sua chegada, são apenas seis jogos disputados, nenhum gol marcado e problemas físicos acumulados. Para contratá-lo de forma definitiva, o clube terá de pagar 10 milhões de euros (cerca de R$ 55,6 milhões na cotação atual).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja os jogadores mais rápidos do futebol mundial

  1. Micky Van de Ven (Holanda) – 37.38 km/h
  2. Gareth Bale (País de Gales) – 36.90 km/h
  3. Kylian Mbappé (França) – 36.70 km/h
  4. Adama Traoré (Espanha) – 36.60 km/h
  5. Mykhailo Mudryk (Ucrânia) – 36.60 km/h
  6. Gabriel Veron (Brasil) – 36.40 km/h
  7. Karim Adeyemi (Alemanha) – 36.30 km/h
  8. Nuno Tavares (Portugal) – 36.21 km/h
  9. Erling Haaland (Noruega) – 36.20 km/h
  10. Moussa Diaby (França) – 36.10 km/h

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.