6 jogadores tem a saída quase confirmada do São Paulo

Com o final de temporada se aproximando, o São Paulo já começou o planejamento do ano de 2024. Até porque o Tricolor disputou a Libertadores, e caso queira conquistar o tetracampeonato da competição, o elenco deve ser ainda mais fortalecido.

Além das vendas naturais de atletas jovens a clubes europeus, o São Paulo também já definiu algumas saídas. De acordo com informações divulgadas pelo portal GOAL, os nomes que fazem parte da lista de dispensa são:o goleiro Felipe Alves, o volante Jhegson Méndez, e os atacantes Alexandre Pato, David, Erison e Marcos Paulo. Destes, apenas o equatoriano e Pato não estão emprestados.

Apesar de ter sido contratado com o status de titular do Equador na Copa do Mundo passada, Méndez deve dar adeus ao Morumbi. Ele foi muito utilizado com Rogério Ceni, mas completamente “esquecido” por Dorival Júnior. Sequer vem sendo relacionado para as partidas.

Situação parecida com Felipe Alves, que foi titular na segunda metade de 2022, mas acabou não jogando por sequer um minuto em 2023. Além da preferência por Rafael e Jandrei, Dorival não gostou de algumas atitudes de indisciplina do arqueiro. Ele está emprestado até o final do ano e seu vínculo não será renovado.

Por outro lado, há o interesse em manter David no elenco tricolor, todavia, a negociação com o Internacional não será fácil. Também emprestado até dezembro, David se tornou uma boa opção para entrar no decorrer das partidas. Apesar da comissão querer a sua permanência, o Colorado não quer emprestá-lo novamente, pedindo o pagamento de, no mínimo, R$ 10 milhões para liberá-lo (50% de seus direitos).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Marcos Paulo não teve espaço nem com Dorival Júnior e muito menos com Rogério Ceni, com quem teve uma discussão acalorada no começo do ano. Machucado, ele deve ficar no CT da Barra Funda até se recuperar, depois, será devolvido ao Atlético de Madrid.

Emprestado junto ao Botafogo, o atacante Erison sequer teve tempo para mostrar suas habilidades. Isto porque atuou em apenas 11 jogos, marcando dois gols. Ele passou a maior parte do tempo no departamento médico, e também não deve ficar.

Empresário de Pato procurou a diretoria do São Paulo

De acordo com o jornalista Rafael Ribeiro, o staff de Alexandre Pato chegou a conversar com a diretoria tricolor, propondo uma renovação até o final do Campeonato Paulista para mostrar desempenho e renovar o vínculo novamente. Contudo, o jogador sequer vem sendo relacionado com Dorival, e a chance de se despedir do São Paulo é muito alta.