6 atacantes que poderiam ser reservas para Calleri em 2024

Grande artilheiro do São Paulo na atual temporada, com 14 gols marcados em 44 jogos disputados, o argentino Jonathan Calleri ainda é unanimidade entre a torcida. Tanto que Erison, contratado para ser uma espécie de sombra ao companheiro, conviveu com uma série de lesões e não deverá permanecer no clube para 2024.

Ainda sem um nome definido para “brigar” pela posição com Calleri, o São Paulo tem trabalhado com possibilidades caseiras. Ao menos para o início da pré-temporada. Nomes vindo de Cotia como Talles Wander e Caio Matheus devem ganhar chances. Uma contratação, no entanto, não está descartada para o futuro.

Pensando nisso, o jornalista Daniel Perrone, do portal São Paulo Sempre, trouxe seis atacantes que poderiam chegar ao Morumbi para fazer frente ao argentino na próxima temporada, onde o Tricolor voltará a disputar a Copa Libertadores da América após longos três anos. Confira os nomes:

1 – Kaio Jorge: Formado pelo rival Santos, o atacante de 21 anos pouco atuou com a camisa da gigante Juventus. Ao longo do ano, chegou a ter seu nome especulado no São Paulo antes de ser emprestado ao modesto Frosinone, também da Itália.

2 – Brenner: Cria de Cotia, o jogador atualmente se recupera de uma grave lesão na perna direita. Vinculado à Udinese, ele chegou a utilizar as instalações do CT da Barra Funda no início de sua recuperação.

3 – Léo Gamalho: Aos 37 anos, é de longe o mais experiente da lista. Mesmo assim, tem mantido bons números e foi um dos responsáveis pelo inédito título do Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro nesta temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

4 – Gustavo Coutinho: Emprestado pelo Fortaleza ao Atlético-GO até dezembro deste ano, ele é o grande artilheiro da Série B com 13 gols marcados. Antes, também atuou por Botafogo-PB e Sport Recife.

5 – Zé Roberto: Responsável pela eliminação do São Paulo no Campeonato Paulista de 2020, o centroavante continua anotando gols em profusão com a camisa do Mirassol, clube que ainda sonha com o acesso para a elite do futebol brasileiro.

6 – Deyverson: Personagem icônico, o ex-Palmeiras tem brilhado pelo Cuiabá, clube que defende desde o ano passado. Dono de 17 gols e duas assistências no ano, ele já foi apontado como desejo do Grêmio para o próximo ano.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.