(6/9): Jogador do São Paulo é apresentado por clube da Europa

Cria das divisões de base do São Paulo e campeão estadual pelo clube na temporada de 2021, o meia Igor Liziero foi enfim apresentado pelo seu novo clube. Ainda vinculado ao Tricolor Paulista, o jogador de 25 anos foi emprestado ao Yverdon, da Suíça, até junho de 2024. O acordo ainda prevê uma opção de compra fixada.

Para contratar Liziero em definitivo, o Yverdon terá de desembolsar 3,5 milhões de euros (R$ 18,6 milhões) ao fim do empréstimo. Esta será a primeira experiência europeia do volante, que acumulou passagens por Internacional e Coritiba, também por empréstimo, em 2022 e 2023.

Liziero possui contrato com o São Paulo até dezembro do próximo ano. No início da atual temporada, chegou a atuar em dois jogos pelo Campeonato Paulista: empate contra o Ituano e vitória sobre a Portuguesa. Porém, sem maiores chances com Rogério Ceni, acabou envolvido na negociação que trouxe de volta ao Morumbi o lateral Nathan.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Emprestado ao Coritiba, o volante não empolgou no Paraná. Ao todo, foram apenas 17 jogos disputados entre fevereiro e agosto, com Liziero sofrendo inúmeras críticas da torcida por conta de seu desempenho em campo. Ele chegou a ficar dois meses parado graças a uma grave lesão ligamentar no joelho esquerdo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.