5 viradas para inspirar o São Paulo contra o Corinthians

Buscando o inédito título da Copa do Brasil, o São Paulo terá um grande desafio na noite desta quarta-feira (16) no estádio do Morumbi. Após eliminar Ituano, Sport Recife e Palmeiras, o time comandado pelo técnico Dorival Jr. precisará reverter a vantagem construída pelo Corinthians na partida de ida realizada na Neo Química Arena.

Há 20 dias, o Alvinegro saiu na frente da disputa ao bater o Tricolor pelo placar de 2 a 1. Agora, o São Paulo precisará de uma vitória por dois ou mais gols no tempo normal para garantir a classificação de forma direta. Algo que o clube já alcançou algumas vezes em sua vitoriosa história. Relembre alguns capítulos de “remontadas” são-paulinas:

  1. São Paulo x Newell’s Old Boys – Copa Libertadores de 1993

Lutando pelo bicampeonato sul-americano, o São Paulo de Telê Santana, Raí e companhia ilimitada voltou a reencontrar o Newell’s Old Boys, clube derrotado na grande final da edição de 1992. Agora nas oitavas de final, o time argentino mostrou estar com a faca nos dentes ao vencer por 2 a 0 na partida de ida, realizada na Argentina.

Na semana seguinte, no entanto, o histórico time do Tricolor conseguiria a virada ao aplicar uma sonora goleada por 4 a 0. O bi viria em disputa com a Universidad Católica, do Chile, na decisão.

  1. São Paulo x Figueirense – Copa do Brasil de 2002

Derrotado na ida por 3 a 1, o São Paulo viu suas chances de avançar para as quartas de final diminuírem consideravelmente. Porém, com gols de França (2), Reinaldo (2), Rogério Ceni e Jean, o time então comandado por Nelsinho Baptista conquistou a virada ao bater o rival por 6 a 1.

  1. São Paulo x San Lorenzo – Sul-Americana de 2023

O último exemplo ainda está fresco na memória do torcedor. Na última semana, o time de Dorival Jr. bateu o San Lorenzo pelo placar de 2 a 0 e se garantiu nas quartas de final da Sul-Americana desta temporada. Na ida, os argentinos haviam vencido por 1 a 0.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mas o Tricolor também já precisou das penalidades para ratificar viradas. É o que poderá acontecer caso vença o Corinthians por um placar mínimo no Morumbi. Relembre também decisões da marca fatal…

  1. São Paulo x Rosario Central – Copa Libertadores de 2004

Sonhando com o tricampeonato, o São Paulo foi superado pelo Rosario na ida pelo placar de 1 a 0. Na volta, em um Morumbi lotado, o Tricolor venceu por 2 a 1, com dois gols de Grafite, e forçou a disputa de pênaltis. Na marca fatal, Rogério Ceni foi o herói: vitória por 5 a 4.

  1. São Paulo x Atlético-GO – Sul-Americana de 2022

Há um ano, ainda sob o comando técnico do mesmo Rogério Ceni, o São Paulo precisou reverter uma grande vantagem construída pelo Atlético-GO na partida de ida das semifinais: 3 a 1 para o Dragão. Na volta, vitória por 2 a 0 no Morumbi e mais uma decisão por pênaltis. Dessa vez o Tricolor contou com erros do rival para avançar.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.