5 técnicos que poderiam substituir o Rogério Ceni no São Paulo

0

A série de resultados ruins do São Paulo nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, assim como a queda do G-4 para a nona colocação na tabela, começam a aumentar as cobranças em cima do técnico Rogério Ceni. Com isso, surgem as especulações de uma possível demissão do ídolo tricolor.

Atualmente em sua segunda passagem como técnico do São Paulo, Rogério Ceni assumiu a equipe em outubro do ano passado, após a demissão de Hernán Crespo. De lá para cá já foram 52 jogos, com 26 vitórias para o tricolor – um aproveitamento de 50%, sem contar os empates. No entanto, as derrotas para Palmeiras na final do Paulistão, assim como as mais recentes do Brasileirão, estão pesando.

Frente a essa situação, começa-se a pensar nos técnicos que estão disponíveis no mercado e que poderiam substituir Rogério Ceni no comando do São Paulo. A começar por Renato Gaúcho, que desde que deixou o Flamengo no ano passado, após uma série de resultados vexaminosos, não assumiu mais nenhuma equipe.

Cuca é outro nome que está livre no mercado e que poderia assumir o São Paulo. Campeão brasileiro no ano passado com o Atlético Mineiro, ele deixou o clube de Minas Gerais no início do ano e, desde então, já foi especulado no Flamengo e no próprio Galo – mas sem nenhuma negociação concreta.

Dunga, técnico da seleção brasileira na Copa de 2010, é outra figura que está livre – já há um bom tempo. O técnico, que foi campeão Mundial com o Brasil em 1994, enquanto jogador, não treina nenhuma equipe desde 2016, quando deixou a seleção sub-23 após apenas dois jogos.

Ricardo Gomes é outro treinador que não está empregado no momento, mas que não está há tanto tempo sem cargo. O técnico, que passou pelo São Paulo em 2016, está desempregado desde fevereiro de 2022, quando deixou o comando do Athletico Paranaense.

O nome mais jovem dessa lista é de Tiago Nunes, que está sem clube desde março deste ano. O treinador estava no Ceará até o início do ano e, antes disso, só havia passado por três clubes: Grêmio, Corinthians e Athletico Paranaense.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -